Parte interessada em todo o imbróglio judicial que estão envolvidas as Série C e D do Campeonato Brasileiro, o Treze se pronunciou através do seu presidente, Fábio Azevêdo. O dirigente avaliou positivamente a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD de suspender as duas divisões de acesso do futebol nacional enquanto não se resolvem as questões jurídicas de bastidores.
Araguaína-TO, Brasil de Pelotas-RS, Rio Branco-AC, Santo André-SP e Treze brigam na Justiça Comum por duas vagas na terceira divisão.
- Achei muito prudente o que fez o presidente do STJD, Rubens Approbato. Você não pode começar uma competição com brigas judiciais pendentes e sem saber quais times irão disputar ou não o campeonato. Foi uma decisão acertada - disse o mandatário do Galo, ao site oficial da Justiça Deportiva.
Fábio Azevêdo diz não ter pressa, mas espera um desfecho favorável ao alvinegro de Campina Grande.
- O que a gente quer mesmo é que a CBF resolva a situação do Treze. Quem deve estar comemorando é o pessoal do Santo André, que foi quem entrou com o pedido. O que nós queremos mesmo é que o Treze ingresse na Série C, independente de quando começar a competição – asseverou o presidente galista.
TPB1
de: Paraiba Online