Opinião




SEM DENTES - 21/05/2012

Até quando vão continuar engolindo?


Na semana passada a corajosa jovem Patty Fariascontou no facebook que tem uma tia que não vai mais usar prótese dentária, pelo menos por enquanto, porque segundo foi informada pelo posto de saúde, o protético estava doente e que os atendimentos seriam remarcados para outro momento.

De acordo com o desabafo da jovem, a verdade é que o profissional que confecciona as próteses está há pelo menos quatro meses sem salário. Ela foi avisada de que a Prefeitura não o pagou por um funcionário da secretaria de Saúde, que tem como secretária a esposa do prefeito Deoclécio Moura.

"Conversando com uma pessoa que trabalha dentro da Secretaria de Saúde, descobri que a história é bem diferente. A verdade é que o protético está desde o início do ano sem ter seu contrato assinado pela prefeitura, e consequentemente, durante esses primeiros quatro meses do ano, o rapaz que fornece as próteses ainda não recebeu um centavo da prefeitura", revelou Patty.

A garota, preocupada com a tia e com as outras pessoas que vão continuar banguelas enquanto a administração Deó não pagar ao servidor, achou estranho, porque segundo ela, tem verba do governo federal destinada à confecção de próteses e que a prefeitura recebe os montantes todo mês.

Revoltada, a jovem lamenta que o governo municipal não fale a verdade para aqueles que procuram por saúde bucal, e indaga para onde estaria indo o dinheiro que Brasília manda mensalmente para a realização do tratamento dentário de pacientes, em especial de gente da terceira idade.

Hoje fui informado de que o problema ainda existe, mesmo sete dias depois das declarações pertinentes feitas por Patty. O atendimento ainda não está sendo feito. Tentei entrar em contato com alguém da Prefeitura, mas não obtive êxito. O espaço está aberto para esclarecimentos da Administração.

CONFIRA ABAIXO NA ÍNTEGRA O DESABAFO DE Patty Farias.


"Fazendo o povo de besta

Minha tia está colocando uma prótese dentária destas que a Prefeitura de Taperoá está entregando. Esta semana, ao chegar ao posto de saúde, lhe foi comunicado que o protético estava doente e que os pacientes seriam remarcados para uma data posterior.
Mas, conversando com uma pessoa que trabalha dentro da Secretaria de Saúde, descobri que a história é bem diferente. A verdade é que o protético está desde o início do ano sem ter seu contrato assinado pela prefeitura, e consequentemente, durante esses primeiros quatro meses do ano, o rapaz que fornece as próteses ainda não recebeu um centavo da prefeitura.
O mais estranho é que a verba destinada à confecção dessas próteses vem diretamente do governo federal, e mensalmente a prefeitura recebe este dinheiro que é pra ser utilizado exclusivamente para a compra das referidas próteses.
É no mínimo lamentável que a Secretaria de Saúde de Taperoá se utilize de mentiras para enganar pobres velhinhos.
Queremos respostas. Pra onde está indo o dinheiro que o governo federal manda todo mês para prefeitura comprar as próteses? Por que a Secretaria de Saúde está mentindo para nossos idosos? Precisamos dar um basta nisso e desmascarar esse tipo de gente que quer fazer de besta pessoas humildes e que precisam se deslocar várias vezes até o Conjunto atrás de algo que não é luxo para eles, mas sim uma necessidade.
Compartilhe isso com seus amigos do facebook. E se você conhece alguém que está confeccionando prótese dentária pela prefeitura, lhe esclareça a verdade, não deixe essa pessoa continuar a ser enganada."


foto: internet 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Taperoá

Taperoá
Fotos de Taperoá