Aos poucos, ao longo desta quinta-feira (24), a Diretoria Jurídica do Treze veio se pronunciando a respeito da informação repercutida por portais de internet de todo o país dando conta de que a FIFA teria suspendido o clube de Campina Grande e o Brasil de Pelotas-RS de todas as competições.
O advogado Ariosvaldo Adelino Filho utilizou a rede social Twitter para explicar de onde e porque o assunto ganhou repercussão nacional.
- O @SiteJD (Justicadesportiva.com.br) usou informações de @wellingcampos (setorista da CBF para várias emissoras de rádio do país) para afirmar que a CBF e STJD foram notificados sobre essa suposta "punição" da FIFA. Porém, em contato telefônico com as duas entidades, bem como por parte da nossa federação, fomos informados que nada chegou! Nada! – postou o diretor alvinegro.
Tanto a Federação Paraibana de Futebol – FPF, quanto a Confederação Brasileira de Futebol – CBF não receberam qualquer ofício da FIFA relacionado à suposta suspensão.
- Nenhuma informação sobre o assunto chegou até nós. Já tínhamos ciência de que isso poderia ser discutido em Budapeste, no Congresso da Fifa, mas recebemos com surpresa essa notícia de que os times estariam punidos. Por enquanto, não tem nada disso – informou ao portal Lancenet, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.
Já o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, disse que vai “aguardar o desenrolar dos fatos para poder dizer quando as competições poderão ser liberadas”.
O outro advogado do Galo, Valber Maxwell, usou o Twitter para postar uma nota de esclarecimento, onde diz que “o Treze não teme tais ameaças, pois sabe que cumpriu estritamente as normas da FIFA e da legislação brasileira”.
Leia a íntegra da nota https://twitter.com/ValberMaxwell/status/205759654037426176/photo/1/large