Questionando internamente, mas ameaçando levar pra Justiça o resultado da consulta interna pra escolha da lista tríplice pra reitor da UEPB, na qual ele foi o segundo mais votado, o professor Cristovão Andrade adotou uma postura bastante diferente do seu principal opositor, o professor Rangel Júnior, o mais votado.
Em entrevistas à TV Arapuan, Andrade elogiou o governador Ricardo Coutinho, em que votou em 2010, e criticou claramente a postura da atual reitora da UEPB, Marlene Alves, no conflito com o governo sobre o repasse das verbas para instituição.
Andrade disse que reprovava a atitude da reitora. “Faltou diálogo. E a a reitora foi para o confronto direto com o governador apenas por se tratar de um ano eleitoral. Nós entendíamos que com diálogo e negociações poderia se avançar muito mais”, ponderou Andrade.
O professor negou que fosse filiado ao PSB, partido do governador, mas declarou que votou sim em Ricardo Coutinho em 2010.
Ele disse que faltou também por parte da Assembleia Legislativa fixar de forma clara os percentuais e disse que irá defender uma fixação de 5,5% de repasse da receita do Estado sem variações pra mais ou pra menos.
“Assim, nunca mais se terá dúvidas ou um governador, seja ele qual for, vai discutir o que é pra repassar”, declarou.
TPB1
Luís Tôrres