O Hospital de Sumé (PB) foi contemplado com material excedente que estava na nova unidade de saúde de Taperoá, prevista para ser inaugurada no mês que vem.
A Secretaria da Saúde do Estado entendeu que não havia necessidade de deixar o material que não seria usado quando o hospital começar a funcionar e enviou veículo na noite desta quinta-feira, 24, que foi recebido pela direção do HDT – Hospital Distrital de Taperoá. O carro vai levar camas e outros equipamentos para Sumé onde vai haver a inauguração da unidade daquele município.
Serão levadas para a cidade vizinha vinte camas, 5 oxímetros, 1 carro de parada, 1 foco cirúrgico móvel.
Os taperoaenses não devem se preocupar, pois há aparelhos suficientes para atender aos pacientes de Taperoá e de cidades vizinhas, em breve.
Quando estiver em plena atividade, o novo hospital vai ter capacidade para fazer atendimentos de baixa e média complexidades.
Mesmo com a entrega de 20 leitos para o hospital de Sumé, ainda ficaram 95. O hospital vai contar com espaço para cerca de 82 leitos, e há todos os aparelhamentos necessários, por tanto não há motivos para possíveis alardes que poderão ocorrer.
TPB1
Margarete Carvalho e Jandro Gomes